Skip to main content

Criando o Documento

Estrutura do Texto

Logo que é enviado para o 123Fala, o documento é dividido em diversos pedaços que irão compor as respostas na FAQ. Esse documento pode estar no formato TXT, PDF e DOCX, dando preferência para o formato TXT com 2 espaçamentos entre as respostas. Essa formatação permite que ele seja fracionado com mais acurácia e que as respostas possuam 1 espaçamento, tornando-as mais personalizáveis. Os principais documentos utilizados no 123Fala são FAQs de organizações ou suas documentações.

FalaGPT

Uma FAQ tradicional segue o seguinte modelo:

PerguntaResposta
Qual o horário de funcionamento do shopping?Das 10h às 22h.
Como faço para marcar um horário?Para marcar um hoŕario, ligue para: (07)700900461.
Qual o endereço?Nosso endereço: Av. 23 de Maio n° 1753.
Quanto custa o plano básico?O plano básico custa R$ 27,90 ao mês.

Já na Fintalk, para montar um documento de FAQ basta criar um texto corrido com as informações desejadas.

  • O horário de funcionamento do shopping é das 10h às 22h.
  • Para marcar um horário, basta ligar para o telefone: (07)700900461 e falar com um de nossos atendentes.
  • Nossa loja está localizada no endereço Av. 23 de Maio n° 1753.
  • O valor do plano básico é de 27,90 ao mês.

Caso seja mais intuitivo para visualizar a elaboração das respostas, o documento pode ser organizado no formato perguntas + respostas completas.

Exemplos

  • Pergunta: Como faço para ver meu saldo?
  • Para ver o seu saldo, consulte a aba “meu saldo” no menu lateral no aplicativo.
  • Pergunta: Esqueci minha senha, o que eu faço?
  • Caso tenha esquecido sua senha, basta clicar na opção “esqueci minha senha” na página de acesso e solicitar o envio de email de recuperação de acesso. Você receberá um email com o formulário para criação de uma nova senha.
  • Pergunta: Onde posso cancelar meu cartão?
  • Para solicitar o cancelamento do cartão entre em contato com a Central de Atendimento das 9h às 18h no telefone (11)0800 800 9000.


Dica

Lembre-se que o 123Fala não utilizará as perguntas dessa FAQ, apenas a resposta completa. Para isso, ela deve conter todos os detalhes necessários para que ocorra o match com a pergunta do usuário.



Confira abaixo o Texto Modelo para o 123Fala

Características de um bom texto: Coeso, evitando repetições e respostas completas divididas por 2 linhas em branco


A Fintalk é uma empresa de tecnologia que nasceu para impactar positivamente
a vida das pessoas de forma inclusiva e humanizada.


A Fintalk tem como objetivo descomplicar a comunicação digital e, para isso,
desenvolvemos uma plataforma conversacional completa: uma solução simples,
resolutiva e acolhedora.


Para oferecer uma proposta diferente de todas que existem no mercado,
desenvolvemos nossa própria tecnologia por meio de uma equipe
multidisciplinar: Psicólogos, Desenvolvedores, UX Writer, Customer Success, entre
outros.


A plataforma conversacional da Fintalk foi desenvolvida para atender segmentos
como atendimento, vendas e relacionamento com os clientes.
Nela você pode criar, com muita facilidade, agentes virtuais (bots) que conversam
naturalmente com os usuários (por voz ou texto).


O principal propósito da nossa plataforma é, não só criar conversas, mas
desenvolver uma conexão humanizada com o seu cliente.


Por conta da potência e capacidade de conversar naturalmente, e da plataforma
no-code de criação das conversas, qualquer pessoa sem conhecimento técnico
cria e edita os fluxos de conversa.


A plataforma ainda oferece diversos recursos plug-ins diferenciados, como
ambiente de pagamento extremamente seguro, carrinho de compras, gráficos e
tabelas, localização, leitura de caracteres (OCR), gestão de documentos, disparo
de e-mail e SMS e transferência para atendimento humano.


Você pode integrar a solução Fintalk em quase todos os tipos de mensageiros
front-end disponíveis no mercado (WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger,
Twitter, Google Assistente, entre outros) e o nosso próprio mensageiro, Falazap,
uma emulação do WhatsApp que funciona dentro da sua página web ou
aplicativo.


A plataforma Fintalk é simples e acessível, disponível 100% em português, inglês e
espanhol. Qualquer pessoa ao fim deste treinamento estará apta a criar seu
primeiro bot. :)